Boa tarde meus amores...
Tioglicolato de amônia ou Hidroxido de guanidina é compativel com progressiva de acido?
Essa é a pergunta que não quer calar...Mas antes de responder vamos falar um pouquinho de cada um:
Tioglicolato de amônia: É um sal de amônio do ácido tioglicólico que tem poder de redução. Age diretamente nas ligações de enxofre de cistina no cabelo tornado a fibra amolecida podendo ser facilmente moldada de acordo com o trabalho a ser realizado e neutralizado na finalização dando a nova forma.
Escova progressiva a base de ácido: Age nos cabelos rompendo as pontes de enxofre mudando a estrutura química do fio liberando o formol e conservando a forma. (SIM A PROGRESSIVA DE ÁCIDO LIBERA FORMOL QUANDO AQUECIDO, por mais que tenha cheiro agradável e não irrita olhos, nem nariz).
Percebe a semelhança entre as 2 quimicas?
As 2 altera a estrutura do fio, é como se relaxasse o cabelo 2 vezes resultando em corte quimico!!!
Tendo relatos de minhas clientes de cabelos afros que perderam seus cabelos em salões aqui da região, eu soube por meio da minha fornecedora de produtos que a progressiva de ácido pode ser passado sobre cabelos relaxados (se for a primeira vez), porém ao retocar com o relaxamento os cabelos se rompem na parte onde tem a bendita da progressiva de ácido... pior de tudo só vai saber na hora de lavar, onde o relaxamento escorre pelo cabelo, pois o cabelo passa no teste de mecha.
A resposta???
Se for a primeira vez a utilizar (vc que faz relaxamento) tudo bem, mas no retoque terá problemas ok!!!
Eu prefiro não usar progressiva de ácido em cabelos com relaxamento e, nem relaxamento em cabelos com progressiva de ácido.
Deixem seus comentários...